Sobre a escola


O PATRONO

Hermenegildo Campos de Almeida

Natural de Bragança Paulista, Hermenegildo Campos de Almeida nasceu a 28 de novembro de 1900; formou-se engenheiro civil no ano de 1927 pela Escola de Engenharia Mackenzie. Em 1934, tornou-se diretor do Núcleo de Ensino Profissional de Araraquara e do Curso Ferroviário da Estrada de Ferro de Araraquara. Quatro anos depois assumiu a chefia da Seção de Ensino do Centro Ferroviário de Ensino e Seleção Profissional (CFESP), quando este começava a estender suas atividades a todas as escolas ferroviárias do país.

Com a extinção do Centro Ferroviário e a criação da Divisão de Transportes no Departamento Nacional do Senai, em 8 de janeiro de 1945, Hermenegildo passou a chefiar o Serviço Técnico daquela Divisão. Posteriormente, foi designado chefe da Divisão de Transportes, posto que ocupou até 1951, quando passou a exercer o cargo de chefe do Serviço de Escolas Ferroviárias e de Isenção, então criado. Em 1953, esteve na Europa, como bolsista do Bureau Internacional du Travail, visitando escolas profissionais da França, Itália, Bélgica e Suíça.

Foi também Assessor da Diretoria e Subdiretor do Departamento Regional, tendo sido nomeado Diretor Regional em primeiro de setembro de 1962. Faleceu em 28 de outubro de 1966. É patrono da Escola SENAI de Guarulhos.

Fonte: BOLOGNA, Ítalo. Presença e ação de Hermenegildo Campos de Almeida no Senai.
Centro de Estudos Roberto Mange, São Paulo, 1967. Revista SENAI n.º 85, outubro-dezembro 1966, pág. 4

Proposta pedagógica 
Para acessar o documento da proposta pedagógica clique aqui

Referenciais de Gestão do SENAI-SP
Para visualizar os referenciais, clique aqui

Regimento Comum das Unidades Escolares Senai

Para visualizar as orientações de acesso e permanência na escola, clique aqui.  

Sistema Senai

Para conhecer sobre o Sistema Senai, clique aqui

 

Exportar Calendário


Você pode exportar os eventos da escola para o Apple iCal, Microsoft Outlook ou Google Calendar.

Fechar